07 março, 2013

Amor, relacionamentos e blá blá blá . . .

     

     Nunca fui de um tipo de garota, sabe aquela coisa de taxar as pessoas de acordo com suas características? Então, nunca conseguiram fazer isso comigo, até porque eu nunca quis e nunca deixei. Sempre gostei de surpresas, mas nunca me impressionei com rosas de qualquer cor e em qualquer quantidade ; Sempre gostei de ver casais de mãos dadas, mas nunca quis ter um namorado ; Sempre gostei de ver casais de "velhinhos" juntos, mas nunca acreditei no amor e pra falar bem a verdade, não faço o menor esforço para acreditar.
     Não sei quando acordei assim fria, orgulhosa, incapaz de amar um garoto de verdade, daquele jeito sabe? Pra começar um namoro e tudo mais. Então, simplesmente acordei assim e desde então essa tem sido eu. Não confio nessas coisas de sentimentos, essa coisa de amar, de proteger, nada disso... As pessoas dizem que antigamente a vida das mulheres era ruim de tudo, claro que elas passaram por várias coisas que não deveriam, mas não era de todo ruim. As meninas reclamam principalmente sobre aquela história de que a família da garota escolhia o seu marido, muitas vezes os noivos só se conheciam no dia do casamento e isso gera polêmica até hoje. Nunca que eu gostaria de passar por uma situação dessa porque acho que somos capazes de escolher o que é bom para nós e se algo der errado as consequências serão nossas também, mas as garotas dessa época podem não ter sofrido tanto assim. Pense comigo, por que você acha que hoje em dia os casamentos não duram? Tudo é tão fácil, casar, se separar, como se o casamento não significasse nada, como se aquilo não fosse um compromisso. Acho que tenho a resposta. Isso acontece porque antigamente as meninas conheciam seus maridos depois e aprendiam a ama-los com o tempo, o companheirismo vinha com o tempo, tudo que temos que ter em um relacionamento vinha com o tempo e por isso eles aprendiam a se amar, com as qualidades e os defeitos. Hoje em dia as pessoas já entram em um relacionamento sabendo tudo sobre o companheiro, e isso gera mais e mais brigas, sempre achei que intimidade demais só gera problemas, e depois de pensar em tudo isso tive a certeza! 
     Não posso afirmar que estou certa e nem obrigar a quem está lendo a concordar comigo, até porque quem aqui escreve não tem um namorado, não gosta de nenhum garoto e promete a ela mesma todos os dias que nunca irá se casar. Mas sabe de uma coisa? Eu continuo vivendo assim mesmo, com as minhas incertezas sobre coisas que provavelmente nunca irei experimentar, tipo essa coisa de amor e sabe por que? A vida é assim mesmo, nunca saberemos a resposta correta para todos os nossos dilemas, o que vale é se arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário