18 abril, 2013

Dica de leitura : A Hospedeira


     Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

     Opinião da Blogueira: Se você (assim como eu) é simplesmente apaixonada pela Saga Crepúsculo, você também vai se apaixonar com A Hospedeira. Se eu falar dele sem exageros  vou apenas afirmar que é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, a melhor história, os melhores personagens, a melhor maneira de escrever, tudo. Agora se você não gosta da Saga Crepúsculo (como é possível?) leia esse livro mesmo assim, porque mesmo que seja tão incrível quanto, ele não tem nada a ver com a Saga, exceto o "triângulo amoroso" que deve ser a grande paixão da Stephenie Meyer.
     No livro, assim como na Sinopse já fala, nosso planeta foi invadido por alienígenas invasores que se hospedam em nossos corpos e assumem as nossas vidas – as Almas. Eles afirmam que isso é preciso, pois é para o bem do planeta. Porém há alguns grupos de resistência de humanos, e Melanie faz parte dele, porém a Mel acaba sendo capturada e Peregrina é designada para o corpo dela. O motivo de toda história é que a Mel resiste, mesmo com Peregrina dentro de seu corpo, ela ainda luta e simplesmente se recusa a sumir. Imagine duas consciências com pensamentos e opiniões diferentes vivendo em um só corpo, enquanto Peregrina tenta investigar mais coisas sobre a Mel para contar se há mais resistência humana, a Mel luta com todas as forças para proteger seu irmão mais novo Jamie e seu grande amor, Jared. Mas eis que Peregrina acaba gostando de Melanie, a entendendo e o que ela decide fazer? Ajuda-la. Bom, a partir daí não posso mais contar a história.
     O que mais me chamou a atenção foi a autenticidade, o livro é mesmo diferente de qualquer outra coisa que eu já li. O romance é diferente, além de Stephenie abordar vários tipos de amores diferentes, a maneira que ela explica, mostra e escreve isso é além de qualquer coisa supérflua que vemos por aí. Uma coisa que também chama muita atenção são os personagens, na boa, eles são tão diferentes um do outro, mas conseguem ser apaixonantes. Cada um tem aquela coisinha mínima que te contagia de tal maneira que você acaba amando todos eles de uma maneira diferente, e claro torcendo por eles. 
     Me apaixonei com-ple-ta-men-te por esse livro, é um daqueles que você quer que nunca acabe, que você sofre junto, ri junto, chora junto e claro, se apega muito. Minha lista de livros favoritos ganhou mais um membro, é muito amor *-*

     Ah, não esqueçam (acho que não há como) que o filme está em cartaz em todos os cinemas, não deixe de assistir, (eu vou nesse fim de semana), prometo falar sobre o filme aqui também. Para deixar vocês ainda mais ansiosos, vou deixar o trailer incrível aqui para vocês. Beeeeeeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário