11 maio, 2013

Sobre querer mudar o mundo



          As vezes eu queria poder mudar o mundo, mas depois de pensar bem eu sempre chego a mesma conclusão: Eu provavelmente o deixaria pior. Isso porque eu iria querer mudar tudo, tudo mesmo, e as coisas acabariam sando do controle, entende? Provavelmente não, mas vou tentar explicar.
        Eu sou como qualquer outro ser humano, e o que o ser humano mais faz é errar, isso porque somos egoístas. E se você leu essa parte e disse: Eu não sou egoísta, eu sempre penso no próximo. Parabéns, você acaba de ganhar um diploma de otário! Mas voltando ao assunto, como somos egoístas, temos essa mania ridícula de achar que podemos melhorar algo. Não sou apenas eu, nem apenas você, somos todos nós! Iríamos escolher colocar mais amor no mundo, mas fique você sabendo que amor demais também não é bom, e o simples fato de poder amar alguém ou ser amado não melhora as coisas, não me venha com essa história que o amor cura qualquer coisa e que amor de verdade não faz ninguém sofrer, se você afirmar isso pra mim vou ser obrigada a te dar mais um diploma de otário! Iríamos escolher também a paz mundial, mas se tudo fosse tão pacifico seria tão chato que você iria se arrepender de ter pedido isso, entenda não estou dizendo que é bom ter muitas guerras, pessoas se odiando, mas querendo ou não querendo, acreditando ou não acreditando, é assim que é e é assim que tem que ser, as guerras são mesmos necessárias. O que mais pediríamos? Mais compaixão, carinho, solidariedade, e mais um monte de outras coisas que sou incapaz de pensar em um momento como esse, afinal aqui estou eu sendo egoísta de querer que pessoas egoístas leiam esse texto egoísta. As opções seriam tantas e tudo viraria uma confusão, por que? Porque o ser humano por mais inteligente que seja não é capaz de tomar decisões assim, você afirmaria que estaria fazendo isso pelo um bem maior, pelo bem de todos, mas a cada coisa que você escolhesse para mudar o mundo seria por coisas que você passou, por sentimentos que teve e não gostaria, sentimentos que gostaria mais não teve, escolheria por suas experiências, coisas que você passou, preciso falar que mais uma vez você estaria sendo egoísta? É, acho que não, porque apesar de eu já ter afirmad0 que o ser humano não é tão inteligente assim, quando a verdade é jogada em sua cara dessa maneira - por uma pessoa egoísta - você acaba entendendo o que eu quis dizer.
        O que acontece é que nós somos falhos, e se qualquer um tivesse essa oportunidade de mudar o mundo, meu Deus como estariam as coisas? Talvez um dia nasça uma pessoa capaz de fazer um bem maior para todos, mas enquanto ele não vem, pare de agir como se sua opinião fosse a certa, como se só porque você acha que é certo isso é realmente certo. Ficou confuso? Ah, se ficou também não posso fazer nada! Enquanto esse tal salvador da humanidade não chega, fique aí inventando novas assinaturas, para que? Só para que os seus próximos diplomas de otário não fiquem tão chatos e repetitivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário