06 setembro, 2013

Entre você, eu e nossas lembranças

  

Talvez um dia eu possa apenas rir de toda essa situação, quem sabe com o passar do tempo isso, isso que nós temos ou tínhamos, se torne menos importante a ponto de não me machucar mais, quem sabe eu não me esqueço de vez ?
     Por enquanto está difícil, os motivos são os mais diversos. É praticamente impossível esquecer do brilho dos seus olhos, eles reluzem até quando há pouca luz, a noite, deve ser por isso que quando fecho os olhos antes de dormir é a imagem deles que vejo até que eu finalmente durma. Já ouvi tantas e tantas vezes as pessoas dizerem que os olhos é a porta do coração, da alma... Me pergunto se sua alma, se seu coração, é tão brilhante como seus olhos, me pergunto se é possível que alguém seja tão iluminado por dentro quanto por fora. Infelizmente essas perguntas fazem parte daquele grupo que nunca serão realmente respondidas, fazem parte daquela lista de coisas que apenas podem ser sentidas.
     Também não esqueço do som de sua voz, ela tem o poder extraordinário de ser grave e suave ao mesmo tempo, aveludada... Ela poderia ser a melodia de minha eternidade, pois é com ela e apenas com ela que eu me sinto inteiramente em paz, ouvir você cantando baixinho, daquele jeito distraído enquanto olha pro nada, enquanto lê algo ou enquanto mexe no computador, aquele jeito é o meu preferido dentre todos os outros. Nesses momentos você não se importa com nada, afinação, se a letra está certa ou não, se há alguém olhando, você apenas faz acontecer e de alguma maneira inexplicável, é magico. Mas não me importo se você não cantar, apenas fale perto de mim, apenas sussurre, isso basta.
     O seu abraço é o meu refúgio, é o lugar que eu sei que posso ir sempre que eu precisar, ali eu me encontro, ali eu fico bem, ali eu fico completa. Não sei qual é o seu super poder, não faço ideia do que há naquele lugar, mas quando me envolve com seus braços eu sinto que o mundo inteiro pode acabar, pode desabar, milhares de coisas podem acontecer e eu nem ao menos vou perceber, porque ali eu estou salva. Sinto que nada de ruim pode me acontecer, os problemas, as aflições e as preocupações não chegam até ali, porque você é o meu escudo, você é o que me prende a terra quando eu sinto vontade de abandonar tudo.
     Uma vez uma pessoa me disse que até as coisas que achamos que serão eternas um dia ficam esquecidas, confesso que duvido um pouco disso. Será mesmo possível que eu vou esquecer de todas as vezes que você me fez sorrir quando eu nem ao menos me lembrava dos motivos para fazê-lo? E de todas aquelas conversas que mesmo em tom de brincadeira, mesmo em tom suave, me marcaram tanto, me ensinaram tantas coisas, será que eu vou mesmo esquecer? Será que aos poucos eu vou esquecer de como é sentir o seu toque? Será que vou esquecer de como seus olhos ficam pequeninos quando você sorri? Esquecerei das brincadeiras sem sentido que tanto me fizeram bem? Será que vou esquecer de todas as vezes quando você me fez sentir única, todas aquelas vezes que você afirmou que não existia ninguém como eu, vou esquecer? Vou esquecer de todas as vezes que me senti feliz só porque você estava ali?
     Mas... e se eu não quiser esquecer? E se essas coisas forem demasiadas importantes para eu deixa-las ir? E se eu não quiser perder isso? Se eu não quiser perder isso também? É tão injusto não podermos escolher as coisas que dizem respeito a nossa própria vida, se eu tenho que chorar, se eu tenho que sofrer, por que não posso tomar minhas próprias decisões? Se for assim eu escolho que não doa, que não machuque e que por favor, não me deixe mais marcas. 
     Eu tenho medo. Eu me sentia destemida quando estávamos juntos, mas e agora? Quem vai me levantar quando eu cair? Quem enxugará minhas lágrimas antes que eu prove o sabor salgado delas? E quem vai olhar em meus olhos e me prometer que tudo vai ficar bem? Você me disse que eu era mais forte do que pensava, será que chegou o momento de eu saber disso? Apenas me responda, é nessa parte que eu encontro forças onde eu achei que não iria encontrar? 
    Acho que apesar de tudo eu vou cumprir minha promessa, aquela que eu fiz da ultima vez que nos vimos. Você me fez prometer que ficaria bem independente de qualquer coisa, eu estou tentando e tenho esperanças de conseguir, sabe por quê? Porque apesar de tudo, você me ensinou coisas muito valiosas, e essas coisas eu não abro mão. No futuro eu não vou rir de tudo isso, e sim sorrir ao lembrar de tudo isso e pode ter certeza, passe o tempo que passar, haja o que houver, eu nunca vou me esquecer.

2 comentários:

  1. Nossa, você tem o dom de me fazer chorar com os seus textos. Você escreve muito bem e parece que todos eles são feitos pra mim. Esse por exemplo, me tocou de tal forma porque estou passando por isso.
    Parabéns, gosto de você cada vez mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - owwwn , muito obrigada mesmo *--*
      Fico muito feliz que meus textos te emocione, e espero que você fique bem, essa fase logo passa. Muito obrigada pelo carinho e volte sempre !

      Excluir