11 janeiro, 2013

Eu li e me apaixonei!


    Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

   Opinião da Leitora: Eu já queria ler esse livro faz um tempo, mas ficava enrolando e quando via já estava lendo outros e outros, que eu preciso me lembrar de falar aqui. Quando você lê a sinopse, você pensa: Nossa, mais um livro bobo de adolescente! E sabe a verdade? É mesmo! Mas ele é diferente. 
     Estou acostumada a ler livros sobre adolescentes, mas eles são sempre de alguma maneira mais forte, uma drama maior, e esse livro é diferente dos outros, acho que foi por isso que gostei tanto dele. Mesmo o drama não sendo tão forte, você se prende a ele porque você vê um pouquinho de você mesmo em cada personagem. É uma coisa muito louca, mas enquanto está lendo eles parecem muito diferente de você e diferente entre eles, mas depois vai percebendo que eles são familiares. Acho que a escritora Stephanie Perkins escreveu esse livro dessa maneira por isso mesmo, ela queria que as pessoas se identificassem com os personagens, e isso deu muito certo. Enquanto está lendo todas as cenas românticas (que eu não curto tanto assim, mas tudo bem), as discussões, as confusões, as partes engraçadas, tudo que tem no livro, você se apega muito a tudo isso e daí vem aquela frase clichê: É um daqueles livros que você deseja que nunca acabe! E ele é exatamente assim.
    Eu não sei se vocês vão entender o que eu quis dizer nesse post, mas acho que em qualquer outro lugar que lerem textos e mais textos sobre esse livro vocês continuaram sem entender, isso porque cada um que lê esse livro vai ter a sua opinião, nunca será igual, porque parece que o livro muda de pessoa para pessoa. Mas eu afirmo, não há como não gostar! 
     Bom, essa é a minha dica de leitura, não deixem de ler esse livro, porque ele vai te ensinar muitas coisas, principalmente a achar o seu "eu", como lidar com as mudanças e quem sabe vai te ajudar a se entender mais um pouquinho nessa coisa maluca que é nossa vida. 
     E você, já leu, quer ler? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário