22 junho, 2013

Emagrecendo com Diversão: Zumba

     Olá meninas, estou aqui para falar de um assunto muito importante: Saúde.
     É muito difícil achar uma garota (ou garoto) totalmente satisfeito com o corpo, sempre achamos que tem um defeitinho aqui, uma gordurinha a mais ali, ou seja, estamos sempre querendo mudar. Um dos maiores desejos é aquele de emagrecer, que nem sempre é fácil, ainda mais para as meninas, é provado cientificamente que homens tem mais facilidade para emagrecer do que as mulheres. Diga olá para a injustiça! 
     Ok, eis o problema, muitas garotas querem emagrecer, mas nem todas gostam de fazer exercícios - aqueles de academia - e é aí que bate aquele desespero, quando percebemos que só a dieta não está funcionando e tudo mais. Foi aí que eu descobri uma maneira muito legal de perder peso enquanto se diverte: a Zumba Fitness.


     Zumba Fitness não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais. 
     Vi várias matérias na internet e em todas afirmam (com entrevistas de pessoas que praticam) que em torno de três meses você já nota os resultados, principalmente nos quadris, posteriores da coxa e panturrilha, que são os lugares mais trabalhados durante as aulas. O melhor é que se você não achar a Zumba em nenhuma academia em sua cidade, existem DVD's e jogos para plataformas de game (Wii, xbox e PS3), e é claro, diversos vídeos na internet.






     Espero que gostem e que aproveitem a dica, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário