07 julho, 2013

Dica de Leitura: If a Stay (Se eu ficar)

     Olá minhas lindonas, hoje estou aqui para falar um pouquinho para vocês sobre um livro lindo que eu li ontem, detalhe: li o livro inteiro em uma madrugada de insônia, acreditam?


     Sinopse: Escolhas. Mia de 17 anos enfrenta algumas difíceis  Permanecer verdadeira a seu verdadeiro amor - música - mesmo que isso signifique perder seu namorado e deixar sua família e amigos para trás? Então numa manhã de fevereiro Mia vai dar uma volta com sua família, e num instante, tudo muda. De repente, todas as escolhas se foram, a não ser uma. E ela é a única que importa.

     Opinião da blogueira: Então, baixei esse livro há mais ou menos uma semana, mas como estava lendo outro - que em breve terá um resenha aqui no blog - acabei o lendo ontem. Quando eu terminei, eu pensei: Ai meu Deus, por que demorei tanto para descobri-lo?
    Mia é uma daquelas personagens que você se apaixona de primeira, ela é meiga, é insegura, mas é forte, ou seja, cada pessoa acaba se vendo um pouquinho nela. Os demais personagens também despertam esse sentimento em quem lê, é impossível não se apaixonar pelos pais malucos de Mia, seu irmão mais novo Teddy, seus avós incríveis e é claro, seu namorado Adam.
      Tudo está muito bem quando eles decidem ir para a casa dos avós em um dia de pouca neve em Oregon, o que deveria ser um passeio divertido acaba virando uma tragédia. Por um tempo Mia pensa que está tudo bem, pois Bethoven ainda continua tocando no carro e seu corpo parece perfeitamente normal, mas tudo não passava de um engano, as coisas não estavam nada bem. 
      A maior parte da narrativa ocorre enquanto Mia está em coma no hospital e através de flashbacks Mia nos conta as coisas mais importantes que aconteceram em sua vida, como o primeiro encontro com o namorado, sua primeira audição em Julliard, o nascimento do seu irmão, o começo de sua amizade com a sua então melhor amiga Kim, entre outras coisas. Depois de algum tempo e com a ajuda de seu avô, Mia entende que mesmo que ela esteja em coma, o poder de decisão para decidir se ela continua a viver ou não está em suas mãos. 
      O livro é muito bonito, muito emocionante, porém muito triste, por isso por mais que eu seja "durona", acabei chorando em algumas partes, a narrativa é realmente tocante. O mesmo te faz pensar em muitas coisas, as decisões que tomamos e a importância que damos ao que temos ao nosso redor. 
      Vale a pena ser lido, e pelas informações que eu consegui pesquisando na internet, tudo indica que um novo livro será lançado. O nome será  Where she went (Onde ela foi) e a história se passará depois de três anos do acidente e será contado do ponto de vista de Adam. 
      É isso meninas, espero que tenham gostado, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário