10 dezembro, 2012

Dica de Leitura: O Diário de Débora 1 e 2

     Olá meninas, hoje vou falar de mais dois livros que eu li e me apaixonei. Eu sou bem seletiva quando se trata de livros (na verdade de qualquer coisa) e a maioria dos livros que eu li são um pouco mais complexos, sempre tem um pouco de drama, ou seja, alguma coisa pra deixar o livro mais forte, mais emocionante e tudo mais. Mas as vezes dá aquela vontade de ler um livro mais suave, mas sem perder as diversão. 
     Eu conheci esses livros por causa da minha prima Leticia que me emprestou o primeiro e depois eu fui atrás de ler o segundo. Gente, foi amor a primeira vista, juro! É muito legal mesmo e por isso resolvi postar sobre eles aqui.


O Diário de Débora

     Não preciso nem dizer que o livro é um diário escrito por Débora (óbvio). Ela tem 15 anos, tem duas melhores amigas, fica com alguns garotos, ama falar no telefone e está obcecada por arrumar um namorado. Se mete em algumas confusões, se estressa por qualquer coisa, chora, ri, sofre, se diverte, se apaixona. Toda aquela coisa de uma adolescentes mesmo, e o melhor de tudo é que mesmo sendo um livro mais leve, você aprende algumas coisas com as experiencias malucas de Débora e se identifica muito.  

O Diário de Débora 2

     O segundo livro continua praticamente com a mesma linguagem, ou seja, você não vai amar menos que o primeiro, mas agora Débora cresceu um pouco e além de todas as "preocupações" que toda adolescente tem, como cabelo, maquiagem, corpo e roupas ela também tem algumas preocupações mais sérias como a escolha da faculdade e como enfrentar problemas mais sérios em seu relacionamento. O melhor é que mesmo mais crescida, ela continua a mesma Débora de sempre, alegre, que chora facilmente e maluca.

     * Então meninas, não deixem de ler esses livros, de verdade mesmo. Vocês vão se sentir como uma das amigas de Débora e com certeza vai rir e chorar com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário