04 dezembro, 2012

Ligação



-Oi amor - eu disse.
-Oi.
-Ainda está bravo?
-Não estou bravo - disse com a voz carrancuda.
-Amor, já te expliquei, ele é só meu amigo.
-Explica isso pra ele, mas eu também não me importo mais.
-Não precisa ficar com ciúmes.
-Não estou com ciúmes, você sabe que não sou desses.
-Então por que está tão bravo?
-De novo essa história? Já falei que não estou bravo, que saco!
-Nossa, como você é grosso!
. . .
-Eu só queria conversar com você - insisti.
-Tá, já terminou?
-Para com isso.
-To perguntando se você já terminou, só isso.
-Por quê? Tem coisas mais importantes pra fazer do que falar comigo?
-Na verdade eu tenho.
-Eu já devia esperar, você está sempre colocando qualquer coisa boba antes de mim.
-Hm.
-E você não diz nada!
-O que quer que eu diga?
-O que vai fazer agora?
-Você não vai querer saber, vai por mim.
-Pensei que confiássemos um no outro, pensei que podíamos conversar sobre qualquer coisa.
-As pessoas se enganam.
-Eu percebi.
-Quer mesmo saber o que vou fazer?
-Quero.
-Vou na casa de uma pessoa.
-Uma garota?
. . .
-Uma garota - eu disse de novo.
-É.
-E o que vai fazer lá?
-Coisas.
-E . . . ela é bonita?
-Sinceramente? A menina mais linda do mundo.
-Entendi.
. . . 
-Ta gostando dela? - minha voz falhou.
-Sim, to gostando de verdade.
. . .
-Vou pedir ela em namoro hoje.
-Mas e eu?
-Ficamos algumas vezes, e só.
-E só?
-É que droga, vou desligar ta bom? Eu já estou atrasado!
-Tchau.
     O telefone fica mudo.
     Me afundei no sofá para chorar e não sei por quanto tempo fiquei assim, mas acabei interrompida por batidas na porta. Lavei o rosto e abri.
     Era ele, pegou em minha mão e encarou meu rosto inchado, se ajoelhou e mostrou o anel.
-Não estou bravo amor, hoje é o melhor dia da minha vida. Sim, eu morro de ciúmes de você e não suporto quando está perto de outro garoto. E agora estou aqui na casa da menina mais linda do mundo pra dizer: Pequena, quer namorar comigo?


Thaiani Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário